Logo O POVO Online Logo O POVO Online
Especiais O POVO

O POVO QUER SABER

A PAUTA DO CIDADÃO

por O POVO em
EDITORIAL

Edição 2020

O Projeto O Povo Quer Saber está em sua décima quarta edição, passando por uma mudança radical em sua estrutura de execução, mas mantendo o seu propósito de ser um projeto com foco na cidadania.

Durante cinco dias serão realizadas lives de 60 minutos de duração, no perfil do O POVO nas redes sociais, sempre entre 11h e 12h, com transmissão ao vivo também na Rádio O POVO CBN 95.5 FM. Os temas escolhidos refletem a curiosidade e interesse da população em diversos campos: da política à religião, da sustentabilidade à economia.

Confira a seguir:

Viver e sobreviver: qualidade de vida pós Covid-19

Por O POVO

- Keny Colares: Médico e preceptor da residência médica em infectologia do Hospital São José de Doenças Infecciosas. Professor e pesquisador do grupo de pesquisa em virologia da Universidade de Fortaleza. Consultor em infectologia da Escola de Saúde Pública do Ceará

- Eveline Câmara: Psicóloga, Pedagoga, Psicopedagoga, fundadora e gestora do Instituto de Especialidades Integradas, com mais de 15 anos de atuação em atendimento clínico (psicanálise). Tendo passado por áreas como organizacional, hospitalar e social.

- Alexandre de Lima Santos: Médico do Trabalho - Unidade de Segurança e Saúde para a Indústria (UNISSIN) - SESI CEARÁ (Serviço Social da Indústria) - FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará). Mestre em Saúde Pública (UFC).

A importância dos pequenos negócios para a economia

Por O POVO

- Alci Porto: Economista, Diretor-Técnico do SEBRAE/CE, Alci é graduado pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em “Formação de Consultores” pela Universidade de São Paulo - USP, tendo assumido por dois mandatos Presidente da Associação Brasileira dos SEBRAEs Estaduais.

- Assis Cavalcante: Lojista, advogado e escritor, Assis Cavalcante é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL Fortaleza) vice-presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL)

Os desafios da educação básica durante e pós-pandemia

Por O POVO

- Heulália Charalo Rafante - É professora do Departamento de Fundamentos da Educação e Diretora da Faculdade de Educação da UFC. Heulália é graduada em História pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) . É mestre e doutora em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), na área Fundamentos da Educação.

- Maria Júlia Azevedo - Gerente de Implementação de projetos no Instituto Unibanco.
Mestre em Educação e Psicologia pela Universidade de São Paulo. Tem experiência de 20 anos na área Socioeducacional, desempenhando funções de docência, supervisão e coordenação de equipes multiprofissionais.

- Robério Ferreira da Silva: Diretor da Escola SESI SENAI Parangaba. Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual Vale do Acaraú. Pós-graduado em Gestão Escolar pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Gestor Escolar nas redes pública e privada.

Como incentivar os micro e pequenos negócios pós- pandemia

Por O POVO

- Silvio Moreira: Administrador de Empresas pela UECE e Mestre em Desenvolvimento Local pela Universidade de Valência. Atua como Professor da pós graduação da UniLeão no Cariri. É Analista Técnico do Sebrae/CE desde 2003, onde atualmente coordena o núcleo de Acesso a Serviços Financeiros da Unidade de Gestão da Inovação e Sustentabilidade.

- Abraão Saraiva: Graduado (CT UFC), mestre e doutor em Engenharia de Produção (POLI USP). Professor e diretor adjunto de extensão do Centro de Tecnologia da Universidade Federal do Ceará (UFC). Fundador e Coordenador do Centro de Empreendedorismo da UFC. Especialista em modelagem econômico-financeira de empreendimentos.

Eleições Municipais: as novas prioridades

Por O POVO

- Preto Zezé: Presidente Global da Central Única das Favelas - CUFA. Ex-lavador de carro nas ruas de Fortaleza, rapper, empresário, produtor cultural, escritor, consultor em planos de de oportunidades para governos e empresas. Preto Zezé também é CEO e fundador do Lis - Laboratório de inovação social. Ativista de uma agenda positiva nas favelas para transformar o estigma em carisma as dificuldades em oportunidades. Especialista em planejamento e agendas comuns Mestre em sobrevivência nas Quadras, Doutor nas ruas do Brasil e Pós doutor em conexões de potências e compartilhamento de oportunidades.


- Cláudia Leitão: Mestra em Direito pela USP e doutora em Sociologia pela Sorbonne. Foi Secretária da Cultura do Estado do Ceará (2003-2006) e Secretária da Economia Criativa do MinC (2011 a 2013). É professora do Mestrado Profissional em Gestão de Negócios Turísticos da Universidade Estadual do Ceará, Diretora do Observatório de Fortaleza, Governança Municipal do Instituto de Planejamento de Fortaleza (IPLANFOR).

Patrocínio

Apoio

Realização

Tecnologia

  • Gerente Geral

    Filipe Dummar


  • Gerente de conteúdo e comunicação

    Mauro Santos


  • Analista de Comunicação

    Dyego Viana


  • Gerente de Tecnologia

    Maria Fernandes


  • Gerente de Inovação | UX

    Brenda Câmara


  • UI Designer

    Leilson Barbosa


  • Back-end Developer

    Luiz Felipe Morais


  • Front-end

    Geisa Lima

Labeta

  • Cargo

    Paula