Logo O POVO Online Logo O POVO Online
Especiais O POVO

Grandes Nomes, Grandes Entrevistas

Reconhecer talentos é a nossa missão

por O POVO em 18 de Dezembro de 2020
EDITORIAL

Editorial

A 15ª edição do Debates Grandes Nomes, vai de 9 a 15 de dezembro, na rádio O POVO CBN, com transmissão pelo Facebook do O POVO e O POVO CBN.

Neste ano, o programa convidou cinco personalidades da vida pública cearense para fazer análises da conjuntura do Ceará em diferentes áreas como política, economia, sociedade, saúde e cultura.

Transposição, Porto e Energia devem ditar ritmo da economia nos próximos anos

Por O POVO

A conclusão das obras de transposição do Rio São Francisco, a parceria do Porto do Pecém com Roterdã e a expansão das energias renováveis na matriz energética do País devem levar o nível de desenvolvimento da economia do Ceará a outro patamar nos próximos anos. Com foco, sobretudo, no mercado externo. A avaliação é do economista Raimundo Padilha. Ele foi o convidado da 15ª edição do Debates Grandes Nomes, dia 9 de dezembro.

 

As vendas da Betânia cresceram até 30% na crise

Por O POVO

A cearense Betânia Lácteos, maior indústria de lácteos do Nordeste, registrou crescimento de 25% a 30% das vendas em alguns períodos durante a crise do novo coronavírus. A informação é do empresário e fundador da marca Luiz Prata Girão. Ele foi o convidado da 15ª edição do Grandes Nomes, na rádio O POVO CBN.

Nos negócios, não há mais espaço para empirismo, defende Roberto Macêdo

Por O POVO

Com a concorrência mais globalizada e poucas oportunidades de abertura de novas frentes industriais, já não há mais espaço para o empirismo no mundo dos negócios. "Com a tecnologia, o preparo tem que ser completo". Estas foram lições deixadas pelo presidente do Conselho de Administração da J. Macêdo S/A - Comércio, Administração e Participações (Concap), Roberto Macêdo, no projeto Grandes Nomes do dia 11 de dezembro, realizado pelo O POVO na rádio O POVO CBN.

Ricardo Guilherme fala sobre a memória dos seus 50 anos de teatro

Por O POVO

Quando menino, nos anos 1960, o dramaturgo Ricardo Guilherme salvava de serem incendiadas séries de scripts e materiais da rádio e da TV que as emissoras da época descartavam depois das produções. O material não somente influenciou Ricardo a enveredar na carreira artística como foi resguardado por ele ao longo de décadas. Hoje, o acervo está disponibilizado ao público em arquivo hospedado pela Universidade Federal do Ceará (UFC). O fato memorialístico indica bem a relação do artista com a cultura e a memória cearenses, bem como a importância dele no cenário. A história foi uma das reveladas pelo cearense na entrevista do projeto Debates Grandes Nomes, da Rádio O POVO CBN, com comando do jornalista Luiz Viana e participação do escritor e editor Raymundo Netto. 

"Justiça restaurativa é caminho para diminuir a população presa", analisa Socorro França

Por

A Justiça restaurativa busca ver as causas que levaram ao crime. Eu passei pelo sistema penitenciário e digo com toda a sinceridade: mais de 50% de quem está ali dentro está porque não teve oportunidades." A avaliação é de Socorro França, atual secretária de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos. Ela encerrou, dia 15, o projeto Debates Grandes Nomes 2020, realizado pela rádio O POVO CBN.

Patrocínio

Apoio

Realização

Tecnologia

  • Gerente Geral

    Filipe Dummar

  • Analista de Comunicação

    Dyego Viana

  • Gerente de Tecnologia

    Maria Fernandes

  • Gerente de Inovação | UX

    Brenda Câmara

  • UI Designer

    Leilson Barbosa

  • Front-end

    Michele Medeiros

  • Back-end Developer

    Luiz Felipe Morais