[an error occurred while processing this directive] Somos Todos Humanos 2016: Um projeto que cresce agregando mais pessoas a cada ano | O POVO
Logo Portal O POVO Online

Somos Todos Humanos 2016: Um projeto que cresce agregando mais pessoas a cada ano

Em 2014, o Grupo de Comunicação O POVO e a Fundação Demócrito Rocha uniram, para desenvolver a iniciativa social Somos Todos Humanos, 12 agências de propaganda locais (Advance, Bolero, Blume, EBM Quintto, Flex Comunicação, Íntegra, Martpet, Ponto Inicial, Register, SG Propag, Slogan e Verve), buscando estimular a sociedade a refletir a respeito de preconceitos presentes no cotidiano em seus diversos níveis, através da realização de campanhas publicitárias voltadas às dimensões de preconceito: social, racial, por orientação sexual e religioso.

Na edição 2015, o projeto cresceu. As campanhas publicitárias tiveram como temas os trabalhos desenvolvidos por oito entidades beneficentes com atuação reconhecida no estado do ceará (IPREDE, CUFA, EDISCA, Associação Peter Pan, Hospital de Messejana, Santa Casa, Casa Sol Nascente e APAE). Além do envolvimento de entidades beneficentes, o SOMOS TODOS HUMANOS 2015 se uniu a quatro instituições de ensino superior de Fortaleza (Estácio Fic, Fa7, Fanor Devry e UFC), e contou com o apoio do Sindicato das Agências de Propaganda do Ceará (sinapro-CE).

Este ano, 12 entidades participarão do projeto. O objetivo é ampliar a abrangência das instituições envolvidas, sem excluir as anteriores. Estamos aprofundando os temas dos anos passados e fazendo a divulgação deles na sociedade, com o envolvimento de entidades reconhecidas no Estado pelo seu trabalho social. A ideia principal desta edição é sensibilizar o maior número de pessoas possível para alcançar diversos públicos.

Na primeira etapa do Somos Todos Humanos 2016, cada entidade está acompanhada por estudantes de até três escolas, que estão desenvolvendo atividades pedagógicas para cada instituição.



No segundo semestre de 2016, os alunos das faculdades Estácio FIC, Maurício de Nassau, UNIFOR, Faculdade Cearense, Fanor Devry e FA7, em conjunto com as agências Index Digital, Orb Digital, Time Digital, Leme Digital, Gódigo Digital e Carbono Digital desenvolverão campanhas que seguirão o briefing das doze entidades.

SOMOS TODOS HUMANOS: Acompanhe. Envolva-se. Participe.