[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Hospital de Messejana - Fanor | DeVry | O POVO
Logo Portal O POVO Online

Hospital de Messejana - Fanor | DeVry

Engajados na iniciativa #SomosTodosHumanos, os alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Fanor | DeVry, Wellington Martins, Hyago Alves, Angélica Cavalcante e Elvis Alves, desenvolveram uma campanha para Associação Herbert de Sousa, utilizando o conceito "Tempo de Fazer o Bem", com o intuito de sensibilizar o público de que bastam alguns minutinhos do seu dia para fazer uma doação e assim ajudar o próximo.

A Associação Herbert de Souza, fundada em 1993, é uma entidade sem fins lucrativos, que atua junto ao Hospital de Messejana, em Fortaleza, no acompanhamento de pacientes em tratamento de doenças infectocontagiosas, como a tuberculose.
Surgiu como Comitê da Cidadania do Hospital de Messejana, com o intuito de engajar-se em ações de cidadania contra a fome, a miséria e pela vida.
Criada por colaboradores do Hospital de Messejana, foi, em 2002, oficializada como uma instituição civil e sem fins lucrativos, recebendo o nome de Associação Herbert de Souza.
Atualmente, são atendidos mais de 100 pacientes por mês. A Associação complementa o trabalho da equipe de saúde do hospital com ações que contribuam para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes, como:
- Doação de cestas básicas: subsídio necessário para suprir as carências nutricionais de pacientes de baixa renda, proporcionando um tratamento eficaz e com maior chance de cura.
- Ações socioeducativas: realização de palestras e reuniões para orientar os pacientes sobre o tratamento e a importância de uma alimentação equilibrada no processo de recuperação.
- Venda de material reciclável, realização de sorteios e bazares de artigos doados, com o objetivo de arrecadar fundos para a instituição.
A Associação Herbert de Souza mantém-se exercendo sua atividade cidadã graças às doações de seus parceiros e da comunidade; além da venda de material reciclável, realização de sorteios e bazares de artigos doados.

Clique para fazer o bem.

 

Confira toda a campanha nas mídias do Grupo O POVO:
TV O POVO | Canal 48 | Multiplay 23 | Net 24: 
 

 

 

Jornal O POVO:
 


 

 

 

 
Peças de redes sociais: 
 


 

 
Spot Mucuripe FM 106.5
 
Clique para ouvir spot 1


Clique para ouvir spot 2


Spot Rádio O POVO CBN FM 95.5
 
Clique para ouvir spot 1


Clique para ouvir spot 2
 
Equipe criadora Fanor | DeVry:
Wellington Martins
Hyago Alves
Angélica Cavalcante
Elvis Alves

Coordenadora do Curso de Comunicação da Fanor | DeVry:
Talita Garcez Guimarães

Professores orientadores:
Talita Garcez Guimarães

José Marcelo de Lavor Moreira

Edmilson Forte Miranda Junior

Orientação e aprovação:
Emanuel Costa