[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Santa Casa - Estácio FIC | O POVO
Logo Portal O POVO Online

Santa Casa - Estácio FIC

Os alunos do curso de publicidade e propaganda do Centro Universitário Estácio do Ceará são os responsáveis pela campanha da Santa Casa Da Misericórdia-Fortaleza  para o Projeto #Somos Todo Humanos, tendo como conceito a Transformação de vidas através da colaboração e com o intuito conscientizar a população fortalezense,  em especial pessoas jurídicas,  de que com uma simples contribuição você pode proporcionar um final feliz para a história de pessoas mais carentes,  trazendo consigo uma linguagem tipicamente cearense, para conquistar de forma mais simples a atenção do público para a campanha.

A Irmandade Beneficente da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza é uma Instituição Filantrópica, fundada em 1861. Sob sua administração estão dois Hospitais, um Geral, conhecido como Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza e um Psiquiátrico, conhecido como Hospital Psiquiátrico São Vicente de Paulo. A Irmandade mantém ainda, o Cemitério São João Batista com cerca de 16.000 jazigos.

A história da Santa Casa de Fortaleza surgiu em 1845, quando o Presidente Provincial Correia de Vasconcelos determinou o início da construção do Hospital com determinação de que “deveria ser o recanto onde a pobreza de todos os tempos encontrasse socorro para suas mazelas e vicissitudes”.

Mas foi somente em 12 de fevereiro de 1861 que o então Presidente da Província Antonio Marcelino Nunes Gonçalves oficializou que a Irmandade da Misericórdia deveria administrar o Hospital da Caridade, que veio a dar lugar para o Hospital da Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza, erguido em terreno doado por D. Maria Guilhermina Gouveia, no antigo Largo do Paiol, hoje Passeio Público.

Depois de passar por várias alterações, o Estatuto da Irmandade foi novamente modificado em 1956, quando o Provedor e a Mesa Administrativa passaram a ser eleitos sem a interferência do Governo ou Igreja.

Hoje, a Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza é uma pessoa jurídica de direito privado e de caráter filantrópico, e tem como objetivo realizar um trabalho humanizado em todas as dimensões do atendimento. O hospital atende todo o Ceará em suas camadas mais necessitadas.

A Irmandade em todas as suas unidades emprega cerca de 890 colaboradores, contratados sob o regime da CLT. Além desses colaboradores atuam ainda no Hospital da Santa Casa cerca de 176 médicos e no Hospital Psiquiátrico cerca de 8 médicos.

 

Confira toda a campanha nas mídias do Grupo O POVO:
TV O POVO | Canal 48 | Multiplay 23 | Net 24: 
 
30"

 

 

Estendido

 

 


Jornal O POVO:
 


 

 

 

 

 

 

 

Peças de redes sociais: 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Spot Mucuripe FM 106.5

 

Clique aqui para ouvir

 

Spot Rádio O POVO CBN FM 95.5

 

Clique aqui para ouvir

 

Equipe criadora Estácio FIC:
Karlynne Cavalcante
Karollyne Fernandes
Thiago Ferreira 
Henrique Araújo

Coordenador do Curso de Comunicação da Estácio FIC:
Claudio Landim

Professora orientadora:
Reginaldo Gurgel

Professor orientador e Coordenador da Agência Experimental Ensaio da Estácio FIC:
Eugenio Furtado

Orientação e aprovação:
Gilvana Marques