[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Casa Sol Nascente - Estácio FIC | O POVO
Logo Portal O POVO Online

Casa Sol Nascente - Estácio FIC

"Faça o sol nascer para quem precisa" é o conceito da campanha desenvolvida pelos alunos do curso de Publicidade & Propaganda da Estácio para a Casa de Apoio Sol Nascente, dentro da iniciativa #SomosTodosHumanos. O objetivo é fortalecer a imagem da instituição e aumentar o número de doações, permitindo que a Casa de Apoio Sol Nascente continue a levar dignidade e esperança a crianças e adultos que convivem com HIV.

A Casa Sol Nascente, em Fortaleza, foi inaugurada em 2001, com a missão de acolher “os despossuídos da AIDS e a seus filhos contaminados, abandonados e/ou órfãos”. À época parecia-nos uma missão maior que suas forças. Começaram com o acolhimento de adultos, em fase terminal.
Por volta de 2002, a AIDS foi mostrando uma outra face, bem mais dramática, o surgimento de crianças HIV (+) que nada sabiam do mundo e os órfãos da AIDS. Esse fato os levou a abrir uma casa para acolher essas crianças.
Em todos os anos de trabalho, já acolheram uma média de 1.780 adultos e crianças, muitas destas pessoas, tendo a casa como única referencia de sobrevivência, já que vivenciam abandono/negligência familiar, além das dores que a AIDS causa.
 
 
Confira toda a campanha nas mídias do Grupo O POVO:

TV O POVO | Canal 48 | Multiplay 23 | Net 24:



Jornal O POVO:

 

 

 

Peças de rede social:
 

 

 

 

 
Spot Mucuripe FM 106.5

Clique para ouvir

 
Spot Rádio O POVO CBN FM 95.5
 

Clique para ouvir

 
Equipe criadora Estácio FIC:
Breno da Silva Barbosa
Jane Kerolly Martins Linhares
Joander Charles Sampaio Santos
Nadynne de Holanda Amancio
 
Coordenador do Curso de Comunicação da Estácio FIC:
Claudio Landim


Professora orientadora:
Carina Jordão


Professor orientador e Coordenador da Agência Experimental Ensaio da Estácio FIC:
Eugenio Furtado


Orientação e aprovação:
Gilvana Marques