[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Depoimentos Aplausos | O POVO
RENATO ARAGÃO

Depoimentos
Aplausos

divulgação
ROBERTO GUILHERME - Humorista e ator, interpretou o Sargento Pincel em Os Trapalhões
Compartilhar

“Renato Aragão. Qualquer pessoa deste Brasil não consegue pensar na sua infância, ou na de seus filhos, sem a presença dele. Junto com seus companheiros Trapalhões Dedé Santana, Antonio Carlos Bernardes Gomes (Mussum) e Mauro Gonçalves (Zacarias). Didi Mocó – Renato Aragão é uma referência.”

DANIEL FILHO

Ator e diretor, trabalhou com Renato em
O Cangaceiro Trapalhão (1983)

“Sou fã incondicional do homem e do artista. Nutro por ele um carinho e respeito por sua história de quem veio do Ceará para o sudeste em tempos difíceis para ingressar na cena artística do Sul Maravilha, enfrentando adversidades que a profissão impõe, para se consagrar um dos mais importantes artistas da comédia nacional no cinema, TV e agora no teatro. Seu trabalho tem influência na minha vontade de seguir para o sudeste. Te aplaudo de pé, Pisit!”

TOM CAVALCANTE
Humorista

“O Renato Aragão é uma pessoa muito especial pra mim. Na opinião de todo o Brasil, ele é um dos humoristas mais conceituados e queridos. É a simplicidade, ele tem essa simplicidade no humor, acho que é isso que faz com que ele seja um dos maiores e mais importantes humoristas
do mundo.”

WANDERLEY CARDOSO
Cantor e integrante dos Adoráveis Trapalhões, ao lado de Renato

“O intérprete do Didi é um dos raros cômicos brasileiros que conseguiram sucessão fiel do próprio público, de bisavós para bisnetos, desde o início da carreira em 1960 na primeira TV Ceará. Gostava dos filmes dele. Os Saltimbancos Trapalhões foi um clássico, e adorava o improviso que eles faziam na TV.”

FREDERICO FONTENELE
Jornalista do O POVO e ex-vizinho de Renato Aragão em Fortaleza

“O Chaplin é eterno. O Chaves é eterno. O Renato Aragão é como eles. Na minha opinião, ele vai ser o eterno Didi. Porque é uma referência numa linha de humor que é única.”

ROBERTO GUILHERME
Humorista e ator, interpretou o Sargento Pincel em Os Trapalhões

“O Arnaud Rodrigues juntou nós dois porque pensou: o Dedé é muito falante, muito ligeiro, o Renato é mais parado e fala pouco, então se juntar os dois… Ele foi na mosca. Me apaixonei pelo Renato. Comecei a trabalhar com ele e fiquei apaixonado.”

DEDÉ SANTANA
Principal parceiro de Renato Aragão, integrou o elenco de Os Trapalhões.

“Considero Renato Aragão uma das personalidades que culturalmente construíram o Brasil na segunda metade do Século XX. Gerações e mais gerações têm muito a agradecer ao Renato Aragão pelos personagens genuinamente brasileiros que ele criou. E, assim como o Chico Anysio, foi e tem sido muito importante para o Ceará. O Chico com humor mais cabeça e o Renato com esse humor moleque.”

FALCÃO

Humorista

“Somos a terra do humor. Devemos isso primeiramente a Paula Ney, Quintino Cunha e Leonardo Mota. Estes se foram antes da chegada de um aparelho chamado: televisão. Aqui, dando continuidade à verve do nosso humor, surgem Chico Anysio e Renato Aragão. Agora é hora de comemorar os 80 anos daquele que mais fez rir as crianças do Brasil. Ao Renato, parabéns! Ao Didi, obrigado.”

JADER SOARES
Humorista e presidente da ASSO-H (Associação do Humoristas Cearenses)

Assista ao vídeo