[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] SJ Administrações
Logo Portal O POVO Online
1º Lugar -

SJ Administrações



Uma empresa que cuida

Novamente entre as campeãs do GPTW, SJ Administrações segue como uma empresa preocupada com o bem-estar e o crescimento de seus profissionais Especialista em aluguéis de imóveis, a SJ Administrações procura especializar-se também na criação do melhor ambiente de trabalho possível. Não é à toa que está novamente entre as Melhores Empresas para Trabalhar, ficando, desta vez, no topo da lista do Great Place to Work/Ceará. Para Zuleika Araújo, gerente de Desenvolvimento Humano (DH), o GPTW é reflexo da crescente preocupação da sociedade com a qualidade do trabalho e possibilita trocas de experiências por meio de melhorias que podem ser aplicadas no cotidiano de qualquer empresa. Para a gerente, ganhar novamente o prêmio representa o brilhante caminho percorrido pela SJ e comprova o quanto os valores da empresa estão alinhados com as ações praticadas pelo setor de Desenvolvimento Humano. “Esse prêmio é motivo de orgulho para todos os stakeholders por fazer parte da história de uma empresa séria que possui diversas ações voltadas para cidadania corporativa”.


COORDENADA

Cuidado, transparência e respeito Qualidade de vida. Esse é um importante fator para o setor de DH da SJ Administrações. “A qualidade de vida é cuidada desde o ambiente físico da empresa, que permite ao colaborador ter o local apropriado, com um prédio direcionado totalmente para uso dos colaboradores, composto por: refeitório, cozinha, banheiro com chuveiro, armário pessoal, academia, sala de descanso, de jogos, jardim, praça”, destaca Zuleika. Nesse ambiente, é possível o profissional se desenvolver e se realizar tanto pessoal quanto profissionalmente. Diante disso, a SJ busca oferecer também uma série de benefícios. Um exemplo são as celebrações de datas comemorativas além das tradicionais, como Dia do Amigo, Dia da Secretária e outras datas ligadas às profissões, a fim de valorizar os colaboradores. A empresa se preocupa ainda com a saúde de seu funcionário, tanto pessoal quanto financeira, e dispõe de palestras contra obesidade, tabagismo, hipertensão, ações de aferição de pressão arterial, ginástica laboral, massoterapia, além de reeducação e consultoria financeira, para orientar o colaborador na utilização dos seus recursos de maneira racional. Para Zuleika, esse cuidado, com o respeito e a transparência junto a seus profissionais, é um dos principais fatores de orgulho da SJ. “A empresa se orgulha porque nunca, em toda a sua história (ao longo de 32 anos), houve qualquer dia de atraso de pagamento aos colaboradores. É muito importante ser conhecido no mercado como empresa correta pelos princípios adotados e praticados no dia-a-dia”.

QUADRO

Melhores práticas


Programa Solidariedade Já Dentro do pilar Responsabilidade Social, o programa beneficia várias instituições durante o ano, com ações como doação de sangue dentro da empresa, participação no Mc Dia Feliz há mais de dez anos, campanhas de solidariedade envolvendo todos os colaboradores, Dia das Crianças Solidário, Natal Solidário, participação do Outubro Rosa, doação de leite para o IPREDE, doação de livros para instituições carentes, vacinação para os colaboradores dentro da empresa, entre outros.


Parcerias

Há mais de 17 anos, a empresa é associada a ABRINQ – Associação Amiga da Criança, instituição sem fins lucrativos que defende os direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes em todo o País. A SJ é ainda curadora da Fundação Samura, que está em fase de abertura da creche que atenderá, inicialmente, em média 20 crianças, de dois a seis anos, dentro do padrão de educação embasada nos valores humanos (amor, paz, não violência, ação correta e verdade).

Prêmios

Desde 2001, a empresa participa do prêmio Delmiro Gouveia – o maior reconhecimento do Ceará na categoria de desempenho social, recebendo, nos últimos três anos, as colocações de 3º lugar, em 2010; e 1º Lugar, em 2011 e 2012. Recebeu também o prêmio destaque como empresa que mais emprega mulheres em cargo de chefia, em 2012, pelo instituto Delmiro Gouveia.


Sustentabilidade


Utilização de materiais reciclados em toda a papelaria, recuperação de placas de divulgação de imóveis, adoção de canecas térmicas estimulando a diminuição do uso de copos plásticos, promoção de campanhas que incentivam o uso de rascunho para reutilizar e reduzir o uso do papel, estímulo à comunicação eletrônica entre colaboradores, utilização responsável da água, destino dos resíduos domésticos, reciclagem de latas e garrafas PET. O programa de 6’S também contribui no acompanhamento da regularização da coleta seletiva por meio do senso de “combate ao desperdício”, onde é verificado, com auditorias mensais, o destino correto do lixo como uma forma de gerar comprometimento e disseminar a cultura de respeito ao meio ambiente dentro da empresa.


Saúde e gentileza

Criação do bicicletário, para colaboradores e clientes que utilizam a bicicleta para ir até a empresa. Além disso, todos aqueles que chegarem de bicicleta recebem um manual chamado Guia do Pedal Seguro e uma squeeze. E, nos arredores da empresa, há placas que incentivam a responsabilidade social como “Não jogue lixo na rua”, “Seja gentil”, “Dê passagem ao pedestre”, entre outras.

QUADRO:

A EMPRESA


Ramo de atividade: Administradora de Imóveis
Principais produtos/serviços: Locação e administração de imóveis. Administração de empreendimentos comerciais: projeto, desenvolvimento e assessoria.
Ano de fundação: 1982
Faturamento no ano: R$ 17.000.000,00
Estados em que atua: CE
Oferece: Plano de saúde, bolsa de estudos e atividades coletivas

Patrocínios

Prefeitura de Fortaleza Câmara Municipal de Fortaleza SESI SENAI SISTEMA FIEC

Apoio

Instituto Fa7

Realização

Organização