[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Misaki traz opções exclusivas da culinária japonesa contemporânea | O POVO

Circuito Gastronômico

29Misaki traz opções exclusivas da culinária japonesa contemporânea

Restaurante de culinária contemporânea japonesa, Misaki se propõe a oferecer aos seus clientes opções de pratos contemporâneos de peixes, camarões, carnes e lagostas, além das criações de sushis e sashimis especiais. A casa foi reinaugurada em 2009, fruto de períodos voltados para pesquisas em restaurantes por diversos cantos do mundo, principalmente, Londres e Nova York.

Com ambiente climatizado, o restaurante utiliza madeira de reflorestamento na composição e outros detalhes que fazem a diferença, como talheres pesados e aroma, características marcantes do restaurante. No menu, pratos exclusivos da casa são opções para os comensais, como Filé com Crosta de pão, Risoto de Salmão, Camarão Ganay, Ceviche de Lagosta, Salmão Fukaura, Lagosta Umai, Filé com Shitake, além de opções de pratos combinados. Nas opções de sobremesas estão Mousse de Coco, Queijadinha, Ponto Misaki (bolinho de chocolate, caramelo e nozes, servido com sorvete de creme e calda de chocolate), Torta de Nozez e Petit Gateau.

Atualmente, o carro-chefe do restaurante é um prato que está no cardápio desde setembro deste ano. Chama-se Menu Harmonizado Misaki, que inclui Tartare de Salmão e Tartare de Atum como entrada, o combinado de 30 peças de sushis exclusivos do chef, Espumate Misaki como bebida e petit gateau de laranja na sobremesa. A R$250, o Menu Harmonizado serve bem duas pessoas. Segundo Andrea Nery, gerente de marketing do estabelecimento, o serviço foi criado para atender aos casais e aos amigos que gostam de compartilhar sabores.

O Misaki faz parte do Grupo Geppos e está localizada no shopping Jardins Open Mall, na avenida Desembargador Moreira. Em breve, uma nova unidade será inaugurada em Teresina, capital do Piauí. Entre os serviços que a casa oferece estão acessibilidade para deficientes, carta de vinhos, wi-fi, manobrista e ambiente climatizado.

 

Texto: Camila Holanda
Fotos: Mauro Santos

#GastronomiaOPOVO

Circuito Gastronômico abre espaço aos internautas para divulgarem as fotos tiradas de pratos e receitas.
Publique as fotos no instagram com a hashtag #GastronomiaOPOVO

veja mais