[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Receita dos Mercadinhos São Luiz: salmão ao forno com alecrim e alcaparras | O POVO

Circuito Gastronômico

06Receita dos Mercadinhos São Luiz: salmão ao forno com alecrim e alcaparras

Há mais de 40 anos, os Mercadinhos São Luiz se tornaram ponto de encontro não apenas por quem deseja fazer compras, mas se tornou ótima opção para a compra de pratos prontos, seja para comer em casa ou na própria loja. A rotisserie da rede conta com diversas opções, entre carnes, peixes e massas.

Uma das sugestões da casa é o Salmão ao Forno com Alecrim e Alcaparras. Além de gostoso, o salmão está entre os pescados mais nutritivos. Entre os principais diferenciais do peixe, está sua alta concentração de ômega 3, um poderoso antioxidante natural que não é produzido pelo nosso organismo. Especialistas aconselham consumir salmão de duas a três vezes por semana para uma vida mais saudável.

Confira a receita elaborada pelos Mercadinhos São Luiz.

Salmão ao Forno com Alecrim e Alcaparras

Ingredientes
5 quilos de salmão congelado
1/2 colher de sopa de sal refinado
1 galho de alecrim
3 colheres de sopa de óleo de soja
8 colheres de sopa de azeite de oliva
1/2 pote de alcaparras sem conserva
3 gotas de hipoclorito de sódio

Modo de Fazer
Limpe o peixe. Tempere as postas com sal, adicionando por cima óleo de soja e alecrim. Numa assadeira, coloque o salmão e adicione óleo e o alecrim e leve ao forno até dourar, por aproximadamente 25 minutos e reserve.

Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue as alcaparras. Coloque as postas de peixe em uma cuba e adicione por cima do peixe as alcaparras refogadas. Levar diretamente para o balcão térmico, previamente ligado (40 minutos).

#GastronomiaOPOVO

Circuito Gastronômico abre espaço aos internautas para divulgarem as fotos tiradas de pratos e receitas.
Publique as fotos no instagram com a hashtag #GastronomiaOPOVO

veja mais