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Circuito Gastronômico

20Moleskine Gastrobar: alta gastronomia promete sensações únicas

Moleskine Gastrobar. No cardápio, o cliente encontra de petiscos diversos a pratos mais elaborados, mixados com alta gastronomia. "É a diversidade de um prato aparentemente comum e a surpresa de prová-lo com um diferencial de tempero, recheio, modo de preparo", define Paulo Azevedo, responsável pelo marketing da casa. Segundos ele, a diversidade também se expressa na carta de drinks, que vão dos mais clássicos aos mais modernos. A cozinha está sob responsabilidade da chef Luciane Albuquerque, renomada profissional piauiense.

O almoço do Moleskine Gastrobar é uma de suas principais atrações. No chamado sistema prime de almoço, ao pedir carnes grelhadas do cardápio, o cliente tem direito a mais de 12 acompanhamentos prime, servidos em carrinhos, num sistema de rodízio. Para incrementar o happy hour, a cada oferece também diversos tipos de petisco, como o Mar Negro: arroz negro temperado com caldo de mariscos e coberto por anéis de lula. A sugestão é harmonizar com uma das cervejas importadas servidas pelo Gastrobar. Para os amantes de vinhos, a adega da casa dispõe de mais de 100 rótulos, nacionais e importados.

Para quem quer unir sofisticação e sabor em uma refeição, um dos pratos mais elaborados do restaurante é a Caçarola Madrileña. Trata-se de uma pequena paella à moda Moleskine, regada a pimentões coloridos, frutos do mar e tempero especial da casa. O prato individual sai a R$ 29. De acordo com Paulo Azevedo, a refeição harmoniza-se muito bem com o vinho tinto espanhol Marqués de Tomares Ribera del Duero.

O projeto arquitetônico do espaço foi concebido pelo arquiteto Marcos Monteiro, seguindo uma idéia "industrial chic", segundo Paulo. O cuidado na harmonização da decoração é percebido no mural do restaurante, talheres e até na vestimenta dos consultores. O restaurante está estruturado em amplos 600 metros quadrados, com dois pisos, divididos em quatro ambientes diferentes: o bar da rua, um loft gastronômico, um espaço para eventos (chamado "espaço cult") e um charmoso rooftop (espaço ao ar livre). A capacidade é de 200 lugares sentados, além de 100 lugares para eventos em coqueteis.

A casa está em funcionamento desde maio de2014, por iniciativa dos empresários Deda Cardoso e Felipe Lima. A equipe atual do restaurante é formada por 17 consultores. De quarta-feira a domingo, há música ao vivo com DJs.

Texto: Lusiana Freire

Foto: Divulgação

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