[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Misaki: tradição e variedades são destaque | O POVO

Circuito Gastronômico

01Misaki: tradição e variedades são destaque

Sushis e sashimis tradicionais e variados são o destaque do restaurante Misaki, especialista em comida japonesa contemporânea. O diferencial fica pela elaboração das peças, criações do próprio restaurante. A casa oferece cardápio especial para almoço. O menu atende sugestões dos clientes, com pratos rápidos, saudáveis e saborosos.

Uma das opções do cardápio é o combinado individual Shake Especial. Ele é servido todos os dias, apenas no almoço. O prato é composto por oito peças, sendo dois gunkan shake, quatro uramaki shake grelhado e dois pirulitos de salmão. Acompanha mini salada sunomo. A sugestão da casa é harmonizar com o espumante Misaki. Atualmente, a carta de vinhos do Misaki conta com 68 rótulos.

Além dos combinados de sushis especiais, os demais pratos servidos no almoço têm acompanhamentos como arroz sete cereais, legumes ao vapor, batata doce picante, purê de couve-flor, entre outros. Os peixes são preparados na brasa e há opções de filés e camarão.

O cardápio do Misaki conta ainda com pratos contemporâneos de carnes, peixes e frutos do mar. Os sushis são criações do sushiman Edson Nakada. Os demais pratos são elaborados pelo cozinheiro Adriano Inácio, sob orientação da gerente de operações do estabelecimento, Cristina Rodrigues. O Misaki foi inaugurado em Fortaleza por iniciativa dos proprietários Crica Bezerra de Menezes e Deda Gomes.

O restaurante tem projeto do arquiteto Mário Wilson. O ambiente traz referências orientais que harmonizam com elementos contemporâneos, com madeira de reflorestamento em sua composição. A capacidade é de 80 clientes, atendidos por nove consultores gastronômicos (garçons).

#GastronomiaOPOVO

Circuito Gastronômico abre espaço aos internautas para divulgarem as fotos tiradas de pratos e receitas.
Publique as fotos no instagram com a hashtag #GastronomiaOPOVO

veja mais