[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Variedade e requinte no coração da Aldeota | O POVO

Circuito Gastronômico

02Variedade e requinte no coração da Aldeota

Há cinco anos, o alemão Jonny Gast deixou de vez seu país natal e fez de Fortaleza sua nova casa. Naquele ano, ele também inaugurou seu restaurante, Frigideira do Jonny, com endereço na rua Joaquim Nabuco, Aldeota. Numa região rodeada por prédios e escritórios empresariais, o self-service logo passou a atrair clientes diários e cativos.

Mas antes de investir em seu próprio negócio, Jonny teve de trabalhar muito como funcionário de outros restaurantes e trouxe consigo todo o conhecimento adquirido na área. Ainda na Alemanha, ele trabalhou na cozinha de outros estabelecimentos, além de ter passado pelos cargos de garçom e barman. “Vim de férias em 2006 e gostei muito daqui. Depois disso, eu resolvi ficar”, conta o empresário.

Hoje, a Frigideira tem 34 funcionários e funciona em todos os dias da semana, oferecendo um buffet variado, com carnes, massas, filé de melusa, sushis, purês, bacalhau, salmão, além de 22 tipos de saladas, 14 opções de sobremesas e da feijoada completa aos sábados. Uma das dicas da casa é o camarão à milanesa, que pode ser acompanhado de suco de abacaxi com hortelã ou um vinho tinto. O prato está sempre entre as opções com mais saída do self-service.  

O buffet funciona todos os dias da semana, de 11h às 15h, ao preço de R$ 36,99 o quilo. Já em domingos e feriados, o valor passa a ser R$ 44,99 o quilo. Os clientes podem escolher entre os dois ambientes da casa, um deles climatizado. Há dois meses, os sábados são dias de música ao vivo e é uma cortesia do estabelecimento. Outra novidade são os seis tipos de cervejas artesanais da marca alemã Der Hirschbrau. A opção entrou no cardápio no dia 25 de setembro.

#GastronomiaOPOVO

Circuito Gastronômico abre espaço aos internautas para divulgarem as fotos tiradas de pratos e receitas.
Publique as fotos no instagram com a hashtag #GastronomiaOPOVO

veja mais