[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] Moleskine: viagens ao mundo pela gastronomia | O POVO

Circuito Gastronômico

03Moleskine: viagens ao mundo pela gastronomia

Com a proposta de oferecer novas experiências gastronômicas, o Moleskine tem um cardápio todo elaborado para remeter o cliente a diferentes locais do mundo. A inspiração, segundo um dos sócios, Felipe Lima, veio dos lofts nova-iorquinos, pesquisados por mais de dois anos em viagens à Europa e aos EUA. O conceito foi traduzido no projeto assinado pelo arquiteto Marcos Monteiro, segmentando o restaurante em cinco espaços: bar de rua, loft, roof top, espaço cult e adega.
 
"É a casa do viajante, a casa da pessoa viajada, que procura por boas e novas experiências gastronômicas", define Felipe. O nome e o conceito do estabelecimento surgiram depois de muitas reuniões e pensamentos. "Moleskine é o diário do viajante, o caderno de anotações onde o viajante põe todas as suas experiências, e nós escolhemos esse nome por nossa casa ter essa missão: através de nossa gastronomia, levar o nosso cliente a diversos lugares", conta.

São mais de 60 itens no cardápio, entre comidinhas, petiscos e grelhados, como coxinhas de pato ao tucupi, filé ao funghi, honey ribs (costelinha defumada suína com mel), caldinho de feijão, ceviche com espuma de coco, bolinho de aipim com bobó de camarão, magret de pato, camarões na parrilla.

Um dos pratos que recebe nova leitura pelo chef da casa é o Tuna Asian, composto por atum, tartar de manga e molho de ostras. A R$ 39, o prato serve bem duas pessoas e a dica da casa é que seja acompanhado de um vinho branco Séptimo Dia Chardonnay. Este é um dos mais de 100 rótulos de vinhos que compõem a adega do restaurante.
 
Além da carta de vinhos, a casa oferece opções de cerveja em uma adega, que fica em uma das paredes do loft, apresentando o mapa mundi e os rótulos localizados no setor de cada país. São mais de 60 cervejas, entre alemãs, belgas, holandesas, inglesas, americanas, argentinas, uruguaias e brasileiras.
 
Texto: Camila Holanda
Fotos: Mauro Santo

#GastronomiaOPOVO

Circuito Gastronômico abre espaço aos internautas para divulgarem as fotos tiradas de pratos e receitas.
Publique as fotos no instagram com a hashtag #GastronomiaOPOVO

veja mais