[an error occurred while processing this directive][an error occurred while processing this directive] A tropicalidade sofisticada do Vila Mosquito | O POVO

Circuito Gastronômico

24A tropicalidade sofisticada do Vila Mosquito

Traços de uma Fortaleza antiga ainda são possíveis de encontrar pela cidade. No bairro Meireles, a Vila Bachá é um dos locais que guardam características encantadoras de outros tempos. E é nesse lugarzinho onde, há nove anos, o restaurante Vila Mosquito está instalado. Dentro, uma decoração toda charmosa, que orbita entre o rústico e o moderno, ambienta os clientes e os prepara para as experiências gastronômicas do restaurante.

"Sabe quando você chega num lugar e esse lugar de alguma forma te toca e você tem vontade de ficar? Essa coisa de casa antiga que ainda dá pra sentar numa mesinha na varanda e jogar conversa fora. Não existe uma linha ou referência própria. É meio que uma mistura de estilos que cria esse ambiente gostoso. Aqui você encontra desde peças vintage, rústicas e de design", conta Lara Viana, responsável pelo marketing do Vila Mosquito.

Para além das conhecidas pizzas de massa fina, neste ambiente, está a proposta de oferecer a experiência de uma cozinha contemporânea, com mistura de tropicalidade, aliada a técnicas francesas, além de utilizar ingredientes locais de uma forma mais apurada. No cardápio, um dos destaques é o Camarão CocoAmor, prato que está no menu há cerca de dois anos, criado pelo proprietário, George Viana, que está à frente das criações gastronômicas do restaurante.

Individual, o prato traduz bem a proposta do estabelecimento. É composto por camarões cozidos no leite de coco com cury, cubos de abacaxi, banana e manga. Acompanha farofa de gengibre e arroz branco. A dica da casa é que seja acompanhado de um bom vinho branco. "É um prato de sabor apurado e bastante apreciado pelos nossos clientes", conta Lara.

O cardápio do Vila Mosquito também traz bruschettas, calzones, peixes, camarões, lagostas, carnes, massas, cervejas, uísques, drinks, licores e diversas opções de sobremesas. Na carta de vinhos, está a seleção de uma adega que conta com mais de 150 rótulos de diferentes nacionalidades. Quem preferir levar seu vinho de casa terá a cobrança de uma taxa de rolha, no valor de R$ 30. Além de outros serviços, como Wi-fi, delivery e ambiente climatizado, os pais podem levar as crianças para aproveitar o espaço infantil da casa.

 

Texto: Camila Holanda
Fotos: Mauro Santos

#GastronomiaOPOVO

Circuito Gastronômico abre espaço aos internautas para divulgarem as fotos tiradas de pratos e receitas.
Publique as fotos no instagram com a hashtag #GastronomiaOPOVO

veja mais