E3: Eletronic Gaming Expo

A Eletronic Gaming Expo é um evento anual que reúne mais de 300 empresas de jogos eletrônicos nos arredores do Centro de Convenções de Los Angeles.

Todo ano no mês de junho, durante uma semana, Los Angeles se torna a MECA dos jogos eletrônicos. São milhares de pessoas fazendo uma peregrinação para assistir aos profetas dos videogames ditarem o futuro próximo do incrível universo dos games.
Como bons devotos que somos, fizemos também esse trajeto sagrado até LA e estaremos aqui no O POVO trazendo a nossa visão, em primeira, segunda e terceira pessoa, da E3 pra vocês.

A Eletronic Gaming Expo traz cerca de 109 países envolvidos e mais de 50.000 profissionais do mercado. Reunidos para conferir as últimas e mais incríveis novidades do mundo dos games. Uma montanha de mais de 1.600 jogos serão anunciados, exibidos e testados durante os 3 dias do evento.

Apesar de ser um evento de classe mundial, a E3 é restrita apenas a imprensa e empresas de desenvolvimento e distribuição de produtos relacionados a entretenimento e games.

Mesmo assim, a presença brasileira é certa, mas apenas alguns seletos membros da mídia brasileira conseguem entrar. E advinha só... O POVO e o Bacontástico estarão no evento! Faremos as coisas um pouco diferentes do que se é feito geralmente.

Nossa cobertura será focada em trazer uma experiência pessoal e mais próxima da realidade do grandioso evento. O Bacontástico e O POVO serão a janela do gamer brasileiro e traremos diariamente conteúdos que você só encontra aqui. Bastidores, curiosidades e, é claro, as últimas novidades.

 


5 Jogos que mais bombaram na conferência da Sony na E3

Estes foram os 5 jogos da SONY mais comentados na exposição.

Resultado das Conferências da E3

Após três dias intensos de conferências pré-E3, o maior evento de jogos do mundo, os gamers já podem ficar ansiosos pelos próximos lançamentos.

Por Hamlet Oliveira

 

Plural, a feira abriu espaço para títulos antecipados, recém-chegados, novos consoles e equipamentos que prometem cair nas graças do público, além de apresentar novas tendências para o mercado. O evento, realizado em Los Angeles, se encerra amanhã, 16.

Os interessantes trailers mostrados no primeiro dia, nas convenções da EA e Bethesda, conseguiram chamar a atenção do público, ao apresentarem jogos aguardados, mas cheios de novidades. Titanfall 2 e a sequência de Dishonored ganharam belos anúncios, enquanto Battlefield 1 mostrou de forma competente as intensidades das batalhas da Primeira Guerra Mundial.

Com fortes expectativas após o sucesso do ano passado, a conferência da Sony foi uma das mais elogiadas. A grande quantidade de jogos e a aposta da empresa em seu Playstation VR, dispositivo capaz de imergir o usuário em um espaço virtual, foram responsáveis por tornar a companhia em um dos assuntos mais comentados dos últimos dias. A mídia especializada alerta, no entanto, para a falta de datas de lançamento para boa parte dos anúncios realizados pela gigante japonesa.

 

Um vídeo publicado por Bacontástico (@bacontastico) em

 

Apesar do Playstation VR e do aguardado The Last Guardian já estarem confirmados para os próximos meses, jogos como Death Stranding, novo original do lendário Hideo Kojima, agora livre da Konami, e o exclusivo de PSVR, Farpoint, estão em um estágio ainda inicial de desenvolvimento, e podem demorar para chegarem ao mercado.  

 

Dentro da mesma categoria de jogos sem data de lançamento, está o grande comentado God of War, que reposiciona a franquia na mitologia nórdica. Ainda não está claro se o novo game é um reboot ou continuação. No trailer divulgado, um Kratos mais maduro e com barba cheia enfrenta uma série de monstros ao lado de seu filho, morto na série original.

 

A jogabilidade sofreu modificações drásticas, com um combate mais íntimo e longe das dezenas de inimigos dos jogos passados. Mas não se preocupe: as brutais execuções características da série continuam e podem ser vistas em toda sua glória no trailer.

O anúncio de um sétimo Resident Evil já era aguardado. O fato de ser voltado para a experiência em dispositivos VR, não. Com trailer e demo divulgados, o game chegará ao mercado em janeiro de 2017, com promessa de trazer calafrios para seus jogadores, após os mal-sucedidos Resident Evil 6 e 7.

 

 

Apostando em um novo hardware, a Microsoft anunciou dois grandes lançamentos para os próximos anos: Xbox One S e o apelidado “Project Scorpio”. O primeiro já está com lançamento agendado para agosto deste ano, e trará espaço superior de armazenamento em um dispositivo 40% mais compacto, além de resolução 4K para jogos e vídeos.

 

Já o “escorpião”, com lançamento agendado para 2017, será o próximo carro-chefe da empresa. Equipado com um interior capaz de rodar os jogos em realidade virtual na qualidade máxima. Com as novidades, a Microsoft sai na frente da Sony, que apesar de ter anunciado o Playstation 4 Neo, não divulgou detalhe algum sobre o videogame.

Correndo por fora dos lançamentos principais, a Nintendo apresentou um evento chamado “Treehouse”, onde divulgou vídeos de jogabilidade dos próximos jogos. The Legend of Zelda: Breath of the Wild era o mais aguardado e supriu todas as expectativas.

 

Jornalistas que testaram o game afirmam que a experiência foi incrível, com uma vastidão de cenários e um belo visual. O jogo está confirmado para Nintendo Wii U e NX, próximo console da nipônica ainda sem grandes detalhes.

Dia 2: A E3 continua...

O Bacontástico continua curtindo o maior evento de Games do mundo.

 

 

No estande da SONY, você pode interagir através de um painel gigantesco com o guardian do "The Last Guardian". Veja como a Marina se saiu com o bicho:

 

Um vídeo publicado por Bacontástico (@bacontastico) em

 

O Davi testou o sistema de Realidade Virtual do Playstation VR. Veja como foi a experiência de imersão:

 

 

 

Eagle Flight é a primeira aposta da UBISFOT na realidade virtual! Marina e Davi testaram o game e contam tudo pra vocês direto da E3 2016.

 

Dia 1: Confira como foi o primeiro dia oficial da exposição

O pessoal do Bacontástico trouxe novidades no primeiro dia. Tivemos Gameplays, Demos, Playstation VR e Entrevistas.

 

 

Cobertura Bacontástica do Primeiro Dia da E3 de Los Angeles. Confira a seguir:

 

 

Marina entrevistou o Vice-Presidente da Ubisoft, empresa que está completando 30 anos de mercado. Bertrand Chaverot falou um pouco sobre o que vem por aí para a empresa de games do Assassin's Creed e Watch Dogs. Confira a entrevista:

 

 

 

Confira também os 5 destaques da conferência da Sony:

 

 

 

Bruno e Davi dão suas impressões das apresentações e demos de Tekken 7 e Dragonball Xenoverse direto do stand da Bandai Namco na E3 2016.

 

 

Vocês podem conferir mais atualizações da cobertura aqui no Especial. E se você quiser ver alguma coisa especial, acesse o Instagram do Bacontástico e peça pro pessoal.

 

 

Dia Zero: Tudo o que aconteceu antes da E3

Nos dias anteriores à E3, outras conferências e eventos acontecem em Los Angeles. Confira o que rolou no Dia Zero da E3.

Veja imagens de como foi o Dia Zero da E3, com a genda de conferências, apresentações e outras novidades. Veja em um clipe no quadro BaconVlog:

 

 

 

As cinco principais novidades do Dia Zero da E3 no quadro BaconTop, com direito a Xbox S, Project Scorpio, a volta de Crash e muito mais. Veja os detalhes no vídeo:

 

 

 

Davi e Bruno passam a régua e avaliam o dia que antecedeu o começo da E3, no quadro Bacontástico Now:

 

 

Galeria