O POVO e Bacontástico na Electronic Entertainment Expo 2017

A equipe do Bacontástico, canal parceiro do O POVO, está em Los Angeles para trazer os principais destaques da edição de 2017 da E3. Davi Rocha e Marina Sofia, do  canal Bancontástico, no Youtube, farão a cobertura da feira no canal, neste especial do O POVO online e no stories do Instagram do O POVO Online.

A Electronic Entertainment Expo (E3) é a maior e mais importante feira de videogames do mundo! Todas as principais desenvolvedoras e publishers se reúnem para divulgar os seus lançamentos para os próximos meses e anos. A edição de 2017 acontece entre os dias 13 e 15 de junho. Apesar de ser uma feira originalmente fechada para mídia e desenvolvedores, os organizadores resolveram mudar as regras desta edição. Foram colocados à venda cerca de 15 mil ingressos para os três dias do evento, que foram vendidos rapidamente. As empresas especializadas terão o desafio adicional de encarar logo de cara o seu público-alvo no evento.

 
Apesar da E3 começar oficialmente somente no dia 13, algumas empresas resolveram se antecipar e fizeram suas tradicionais conferências antes do início da feira. A Electronic Arts foi a primeira a realizar uma conferência nesta edição da E3, que ocorreu às 16h (horário de Brasília) do dia 10 de junho. Entre os jogos que a Electronic Arts apresentou, destaque para seus costumeiros jogos anuais de esportes, como Fifa e Madden, o novo Need for Speed, e Star Wars Battlefront 2, que tem previsão de lançamento para o dia 17 de novembro.

 
A Microsoft foi a segunda a realizar a sua conferência, que ocorreu às 18h da tarde de Brasília do dia 11 de junho. Seu principal destaque foi o anúncio do Xbox One X, uma versão atualizada do Xbox One com mais poder de processamento, que permite gerar gráficos em 4K. Dentre os principais jogos mostrados os destaques foram: Forza 7 e Crackdown 3, além de destaques de parceiros como Anthem da Electronic Arts e o novo Assassin’s Creed da Ubisoft. No total, a Microsoft impressionou pelo fato de ter mostrado 42 novos jogos para seus consoles, sendo 22 exclusivos.

 
Davi e a Marina do Bacontástico serão os nossos correspondentes e vão trazer informações atualizadas todos os dias do evento, acompanhe tudo aqui!

Conferência Ubisoft

Assassin's Creed Origins e Mario + Rabbids: Kingdom Battle entre os lançamentos

A francesa Ubisoft realizou sua tradicional conferência da E3 às 17h de Brasília do dia 12 de junho.

Novo jogo de Mario para o Nintendo Switch, com participação dos personagens Rabbids da série Rayman, Mario Rabbids: Kingdom Battle

Suas principais novidades foram: Assassin's Creed Origins (também presente na conferência da Microsoft, realizada no dia anterior), Far Cry 5, novo jogo de South Park que será lançado no Brasil com o título "A Fenda Que Abunda Força". Outras grandes surpresas foram: o novo jogo de Mario para o Nintendo Switch com participação dos personagens Rabbids da série Rayman, Mario + Rabbids: Kingdom Battle e Beyond Good and Evil 2, continuação do hit cult lançado em 2003 para os consoles da época.

 
O Davi, nosso correspondente do canal Bacontástico, esteve na conferência e compartilha suas impressões:


"No geral, bastante densa, com uma grande quantidade de jogos novos anunciados, muitos deles jogos que foram completas surpresas, que não foram vazados para a imprensa de antemão. Um dos destaques que mais gostei foi um dos novos jogos apresentados, Starlink, com sua proposta de unir exploração espacial em mundo aberto, juntamente com a mecânica de 'trazer brinquedos à vida no game', ao estilo dos já conceituados Skylanders e Disney Infinity.  Não fiquei empolgado com os vídeos de gameplay de Far Cry 5 e Assasins’s Creed Origins, este último ainda mais pelo fato de ter sido apresentado de forma amadorística, com uma câmera filmando um monitor exposto ao sol. Por fim, adorei o anúncio de Beyond Good and Evil 2. Foi o último a ser apresentado, e roubou a cena da conferência".

Conferência da Sony

God of War, Spider-Man e muito mais

A Sony foi a segunda empresa a realizar uma conferência no dia 12 de junho. Com ênfase total em anúncios de novos jogos e sem nenhuma nova atualização de hardware do Playstation 4 no horizonte, seus principais destaques foram God of War, o remake de Shadow of the Colossus, Marvel vs. Capcom Infinite, vários jogos para o Playstation VR (incluindo uma versão de Skyrim para o periférico) e seu principal destaque da noite, Spider-Man.

 
Diferentemente de outros anos a Sony não realizou um evento pós-show, optando por um evento pré-show, no qual convidados podiam testar vários jogos que não estavam presentes na conferência como Knack 2, Far Cry 5 e Ni No Kuni 2.


Marina e Davi, do canal Bacontástico,  contam o que acharam dessa conferência:

 
"Gostamos muito da grandiosidade e da teatralidade que a Sony preparou para as apresentações de seus jogos, ainda que a quantidade de jogos apresentados não tenha sido tão grande, além do fato de que vários dos títulos apresentados já haviam sido revelados em outros eventos", comenta Marina.


Os destaques do Davi foram: Uncharted Lost Legacy (a expansão de Uncharted 4), o extenso vídeo de God of War, especialmente o combate com uma pegada mais voltada a Bloodborne e Dark Souls, o remake de Shadow of the Colossus, e acima de tudo, o gameplay de Spider-Man, que prendeu a atenção de todo mundo presente.

 

"Me lembrou muito os desenhos do Homem-Aranha da Fox Kids dos anos 90, e as cenas de ação foram grandiosas, nunca vi algo do tipo em nenhum filme do Homem-Aranha lançado anteriormente", disse Davi, do Bacontástico.

VLOG O Povo na E3 2017 #1

Conferências e começo da E3 2017

Resumo dos Stories E3 2017 - Dia 0

Impressões iniciais

O dia 13 marcou a abertura da edição de 2017 da E3, e o Davi e a Marina estiveram por lá para dar uma conferida nos principais estandes.

 

Graças ao fato desta edição da E3 contar com milhares de fãs no chão da feira, o centro de convenções estava muito mais lotado que na edição do ano passado. Isso não quer dizer que o ambiente estava caótico, para Davi o evento manteve a qualidade. “Está tudo muito organizado, e tenho certeza que a ESA (organizadora do evento) vai repetir esse esquema para o ano que vem”.
 

Dentre os estandes, os maiores destaques foram os da Microsoft, que já impressionava já na entrada do evento com um belo carro esportivo para a divulgação de Forza Motorsport 7, e o da Ubisoft, que por mais um ano seguido foi considerado pelos nossos correspondentes como o estande de maior pompa do evento.

 


Resumo dos Stories E3 2017 - Dia 1

VLOG O Povo na E3 2017 #2

Primeiro dia oficial da E3 2017

Visita à Capcom - Hands-ons e Entrevista

A primeira parada do segundo dia da E3 foi o estande da célebre Capcom para conferir os lançamentos de: Monster Hunter World, Marvel vs. Capcom Infinite e Megaman Legacy Collection 2.
 
Os dois correspondentes foram inicialmente recebidos por uma apresentação a portas fechadas do gameplay do novo Monster Hunter World, o primeiro jogo da franquia a ser lançado para um console da Sony em oito anos, além de ser o primeiro Monster Hunter em console Xbox. Davi ficou impressionado com a jogabilidade. “O jogo está muito mais acessível, muito mais amigável a novatos, e até me dá vontade de voltar a jogar jogos da série, que não faço desde a época do Playstation 2”.

Marvel vs. Capcom Infinite possui uma jogabilidade que lembra mais dos primeiros jogos da franquia, clássicos absolutos em fliperamas, e novamente, assim como Monster Hunter World, o game continua acessível para jogadores novatos, permitindo que qualquer um pegue o controle e consiga realizar variadas combinações de ataques com facilidade.

 
Finalmente, Megaman Legacy Collection 2, a segunda coletânea de clássicos do Megaman nesta geração de consoles, desta vez reunindo Megaman 7 ao 10. “O jogo foi basicamente o que se esperava de uma coletânea de clássicos, com tudo muito fiel ao original, mas também gostei da possibilidade de customizar efeitos na tela, bordas e efeitos na tela até para emular efeitos de TVs antigas” afirma Davi.

 

“Se eu tivesse que resumir a Capcom na E3 desse ano em uma palavra de ordem, essa palavra seria acessibilidade. Os jogos estão orientados para um público maior, mas a Capcom ainda não esqueceu de seu público hardcore” Davi, Bacontástico.

 
A equipe do Bacontástico fez uma entrevista exclusiva com o Fábio Santana, responsável de Relações Públicas da Capcom no Brasil, que contou mais sobre Marvel vs. Capcom Infinite e Megaman Legacy Collection 2. Confira a entrevista na íntegra no vlog.

Bandai Namco - Hands-on e Entrevista

A última visita do segundo dia foi no estande da Bandai Namco, que estava muito maior que no do ano passado, devido à grande quantidade de jogos que trouxe para a E3 esse ano.

Fomos para as apresentações de três jogos: Ni No Kuni 2, continuação de um RPG de sucesso do Playstation 3 criado em parceria com o mesmo estúdio de animação de clássicos filmes japoneses como A Viagem de Chihiro e Princesa Mononoke, Project Cars 2, continuação do simulador de corrida de 2015 que veio para concorrer de frente com os gigantes Gran Turismo e Forza, e finalmente, Dragon Ball FighterZ, o sensacional jogo de luta com um dos visuais mais fiéis a um anime já vistos em um videogame, que já está recebendo o prêmio de melhor jogo da feira de vários meios especializados.

O pessoal do Bacontástico realizou duas entrevistas exclusivas com desenvolvedores da Bandai Namco, uma referente ao já aclamado Dragon Ball FighterZ, e outra referente ao Ni No Kuni 2. As duas entrevistas estão disponíveis no vlog.

 
Por fim, testaram o aguardado Ace Combat 7, o mais novo jogo da clássica série de jatos de caça, que desta vez terá suporte para a plataforma Playstation VR. Para Davi o jogo possui uma qualidade gráfica surpreendente. “Eu fiquei muito feliz com o jogo por ser apreciador de realidade virtual, e gosto muito de ver mais e mais jogos deste nível sendo lançados no Playstation VR uma vez que é a plataforma de realidade virtual mais acessível para os gamers”.

Resumo dos Stories E3 2017 - Dia 2

VLOG O Povo na E3 2017 #3

Testamos muito, mas muitos jogos!

Konami Hands-on

A equipe do Bacontástico fez uma visita ao estande da Konami e teve a oportunidade de testar em primeira mão a versão 2018 do Pro Evolution Soccer.

 
PES 2018 conta com uma série de novidades como melhoria nas expressões faciais dos jogadores, uma repaginada nos menus e um novo modo cooperativo 3v3, na qual três pessoas online, sendo amigas ou não, poderão jogar cooperativamente contra outro grupo de três pessoas ou o computador.

 
Por fim, uma novidade um tanto quanto inusitada é a presença de Usain Bolt, sim, aquele mesmo, como um jogador adicional que você pode adquirir por DLC e contratar para o seu time no modo carreira, com direito a dublagem própria durante suas comemorações.

 
Para Davi o jogo acertou nas melhorias, sobretudo a repaginada nos menus. “Muita gente não liga para o design dos menus pois jogam jogos de futebol faz anos, mas esse novo design de menus para o PES 2018 é muito bem-vinda principalmente para jogadores menos experientes, uma vez que os menus do FIFA estão ficando cada vez mais complexos e confusos”.

 
Outro game que fez presença no estande da Konami foi Metal Gear Survive, spin-off da famosa franquia de espionagem, que desta vez conta com zumbis e uma pegada mais volta a multiplayer.

Considerações finais

A E3 infelizmente chegou ao seu fim. Foram dias cheios de novidades, testes de jogos, entrevistas exclusivas e muito mais.
 
Jogos como Mario Odyssey, Star Wars Battlefront e Dragon Ball foram destaques desta edição da E3, que contou pela primeira vez, com milhares de fãs no chão da feira, lado a lado com a mídia e desenvolvedores.
 
No último vlog desse especial, o Davi e a Marina passaram a régua e falaram sobre suas impressões gerais de como foram seus dias corridos e como foi a experiência de cobrir um evento do porte da E3. Aproveitem o vlog e até o ano que vem!

 

 

 

Galeria