Apresentação

Essa publicação busca mostrar que, ao longo dos seus 45 anos de vida, a Cagece e aqueles que contribuíram e seguem contribuindo para a sua existência continuam se empenhando e buscando prover um direito ou direitos que são de todos nós. Numa mistura de afetos e de dever profissional, mirando um único, ousado e inadiável objetivo: a universalização do abastecimento de água e da coleta e tratamento de esgoto em todo o estado do Ceará. Tarefa hercúlea e por isso mesmo fundamental, numa região historicamente tão castigada por um clima que, já dizia o poeta, é para os fortes.


Paixão que move tantos outros artífices do fazer diário da Companhia em todas as suas especificidades, para além dos desafios de lidar com os períodos cada vez mais frequentes de estiagem. A exemplo dos projetos operacionais, planejamento, pesquisa, captação de recursos, engenharia, relação com os clientes e outros públicos, projetos sociais junto às comunidades, ações pela valorização da água e contra o desperdício, tecnologias de ponta para o correto tratamento da água, ampliação e manutenção das redes de distribuição e de esgoto, entre tantos outros serviços essenciais dentro do escopo de atuação da Cagece.


A publicação traz ainda as constantes iniciativas e os desafios da Companhia e de seus colaboradores para lidarem com a realidade da falta de chuvas, além de mostrar as ações sociais realizadas no intuito de melhorar a vida e a saúde do povo cearense, sempre com foco na água e no saneamento como direitos humanos essenciais. E também, como não podia deixar de ser em uma empresa que lida com um dos bens naturais mais preciosos da Terra, o livro destaca os projetos da Companhia com vistas à proteção do meio ambiente.

Vídeo

Documentário Cagece 45 anos, exibido na TV O POVO

Galeria

Livro Cagece 45 Anos

Conheça a história da Companhia de Água e Esgoto do Ceará