Logo Portal O POVO Online

Bolero Comunicação

A Bolero Comunicação surgiu no ano de 2006, com proposta ousada: transformarcapacidade criativa em resultados para os negócios de seus clientes. Tal desafiotornou-se possível graças à união do espírito empreendedor à larga experiênciaadquirida por seus profissionais nas maiores agências do setor, possibilitando assima formação de um time coeso e talentoso.
Desde o princípio, seu objetivo foi desenvolver um trabalho de qualidade e excelênciaem comunicação integrada que, aliado a inovadoras técnicas de planejamento, fossecapaz de gerar resultados concretos com base em estratégias vencedoras e fortevalor agregado à marca de seus clientes.
Em seu mix de serviços, a Bolero Comunicação atua nas áreas de propaganda,planejamento, estudo e pesquisa, criação, produção, marketing e endomarketing,promoção e merchandising. Essa capilaridade de ação nos diversos segmentos daComunicação e do Marketing é fruto da filosofia de trabalho focada em um traço quemarca e diferencia o DNA de nossa empresa: o Branding.
Como consequência natural desta busca incessante por grandes ideias que setraduzam em resultados, a Bolero Comunicação não demorou a ter seu talentoreconhecido, ao ser a primeira agência do Ceará a conquistar, em 2007, o Profissionaisdo Ano da Rede Globo - um dos prêmios mais expressivos e cobiçados do mercadopublicitário nacional. Façanha repetida também nos anos de 2009 e 2011, feito únicoentre as agências do estado do Ceará. Um desempenho criativo diferenciado que já seevidenciava desde o ano de sua inauguração, como comprova o ciclo de premiaçõesque logo começou a preencher sua galeria de troféus.
A Bolero Comunicação recebeu seu primeiro prêmio com apenas oito meses deatividade, um Galo de Prata no Festival Mundial de Publicidade de Gramado/RS.
Apenas três meses depois, a agência conquistou os três primeiros lugares nacategoria spot, e o segundo lugar na categoria jingle do Prêmio de Propaganda emRádio realizado pela Acert - Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão.
Tal desempenho valeu a Bolero Comunicação o título de agência mais premiada doevento. Mantendo esse ritmo, antes mesmo de completar o primeiro ano a agênciatambém conquistou primeiro e segundo lugares em duas das três categorias do prêmioCentral de Outdoor.
No ano seguinte, a agência arrebatou nove troféus na segunda edição do Festivalda Propaganda Cearense - FestPro 2007, promovido pelo Sinapro (Sindicato dasAgências de Propaganda do Ceará), obtendo resultado consagrador ao ser a maispremiada do festival.
Na primeira edição do Grande Prêmio Verdes Mares de Propaganda, criado peloSistema Verdes Mares de Comunicação, ainda em 2007, mais uma vez a agênciaapresentou ótimo desempenho, recebendo o maior número de Ouro, com peças queconcorreram com as quase 300 inscritas por 20 agências, e encerrando o ano comoa agência mais premiada em todos os festivais de publicidade do Ceará. Na ediçãoseguinte, em 2008, mais um primeiro lugar: Ouro em Campanha Mercado.
Na edição de 2009, a Bolero foi mais longe ainda. Com três Ouros - destaque paraum de GP de Planejamento de Mídia - e um Bronze, a agência deixa claro que prêmioé de fato reflexo dos resultados. Em 2010, a Bolero Comunicação mais uma vez foipremiada tanto no GP Verdes Mares como no Prêmio ACERT. Em 2011, a agênciaconsagrou-se mais uma vez no FestPro ao conquistar cinco das dez medalhas deouro, além de mais outras cinco entre medalhas de prata e bronze.
Para coroar um desempenho criativo que baila no mesmo ritmo que os resultados deseus clientes, a Bolero Comunicação foi eleita a Agência do Ano no Fest Pro 2012 e2013, além de conquistar diversas premiações com todas as peças que inscreveu. Também tanto em 2012 como em 2013 fomos Ouro em Campanha Mercado no GP verdes Mares.
Claro que o mais importante de tantas premiações é o resultado efetivo que nossosclientes conquistaram. São empresas, de vários tamanhos, que cresceram com aBolero, posicionando-se, também, de forma diferenciada no mercado, com qualidadee inovação. Esse é o trabalho da Bolero, produzir uma comunicação que envolvaempresas e instituições com o seu público, consolidando marcas, buscando sempre omelhor, buscando sempre evoluir.