Logo Portal O POVO Online

O POVO, agências e sociedade em ações contra o preconceito

Uma iniciativa para provocar a sociedade, com o intuito de gerar reflexões a respeito do preconceito em seus diversos níveis

Está no ar a campanha #somostodoshumanos, do Grupo de Comunicação O POVO, composta por iniciativas publicitárias e ações com setores da sociedade contra o preconceito. De julho a setembro, 12 agências de publicidade convidadas pelo O POVO irão elaborar peças com os temas: preconceito racial, religioso, de classes sociais e orientação sexual. Já as ações com os setores da sociedade terão duração de seis meses.

O tema de cada agência foi definido por sorteio, bem como o calendário de veiculação das peçasem todas as mídias do Grupo O POVO de Comunicação.O idealizador da iniciativa e executivo de projetos especiais do O POVO, Cliff Villar, explica que a campanha foi inspirada na polêmica com o jogador Daniel Alves, contra quem jogaram uma banana durante o jogo Barcelona contra Villarreal, em maio deste ano. Fato este que gerou a ação, na época, intitulada de "Somos todos Macacos".

"Pegamos o gancho e elaboramos a iniciativa Somos Todos Humanos. É um movimento para provocar a sociedade, com o intuito de gerar reflexões a respeito do preconceito em seus diversos níveis", esclarece. Cliff diz também que além de debates e atividades em escolas, a iniciativa também mexerá com o comércio, a moda, Organizações Não Governamentais (ONGs). "Cada segmento vai elaborar sua própria pauta. Mas adianto que teremos um passeio ciclístico".
Cliff acrescenta que a iniciativa é inédita no Ceará, com a integração de 12 agências, numa campanha de grande abrangência, desenvolvendo ações e convocando as pessoas contra todo tipo de preconceito. "Trata-se de um projeto de inclusão. O POVO tem a tradição de levantar bandeiras, por exemplo, a campanha para os transplantes de coração no Hospital de Messejana, o movimento para os tratamentos das vítimas da AIDS, a preservação do Parque do Cocó, Tempo de Delicadezas e outros. O POVO nasceu na praça e só pode ter este tipo de vocação, o de construir com a sociedade e ampliar sempre mais e mais", complementa Cliff.

A iniciativa será trabalhada em três plataformas:

Público - Assinantes, leitores, ouvintes, telespectadores, além de colaboradores
Parceiros - movimentos sociais, entidades empresariais, sociedade civil, terceiro setor
Produtos - programas especiais, exposição, homepage, revistas, concerto musical, passeio ciclístico, entre outros

Agências participantes

1. Íntegra Comunicação
2. Bolero Comunicação
3. EBM Quintto
4. Advance Comunicação
5. Flex Comunicação
6. Mart Pet Comunicação
7. SG Propag
8. Slogan Propaganda
9. Blume Comunicação
10. Verve Comunicação
11. Register Publicidade
12. Ponto Inicial