Cápsulas para prevenir a flacidez e ter uma pele firme

  • Comente agora

Flacidez. Somente esse nome já dá calafrio em muitas pessoas. "Problema estético que acomete muitas pessoas e é uma das principais queixas dos consultórios de Dermatologia, a flacidez é a falta de tonicidade da pele gerada por fatores genéticos (pele mais clara, ou por ser mais magra), ambientais (sol, efeito sanfona, distensão da pele pelo efeito sanfona ou gestação) e de maus hábitos, como falta de exercícios físicos ou cigarro. A flacidez pode ser da pele, dos músculos ou de ambos. A pele geralmente está sobreposta ao músculo e acompanha a sua tonicidade", explica o dermatologista Dr. Jardis Volpe, da clínica Volpe, de São Paulo."Com o passar dos anos, as pessoas ficam mais suscetíveis à flacidez, porque ocorre perda muscular e aumento de gordura. A produção de colágeno e elastina, que são as fibras mais importantes da tonicidade da pele, também diminui com a idade", completa.

Segundo a Dra. Claudia Marçal, dermatologista e membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a fotoproteção é uma questão preventiva importante, porque mesmo com altas concentrações de FPS contra raios ultravioleta, esta proteção é ineficiente contra os raios InfraRed, que acometem num comprimento de onda entre 360 e 400 namômetros, o que é suficiente para atingir a derme mais profunda — a derme reticular — onde estão as fibras de ancoragem e sustentação da pele. "E isso provoca um dano muito importante, com menor elasticidade e uma piora no aspecto geral com a destruição do arquétipo da pele", afirma.

Como prevenir?

A flacidez de pele é de mais difícil tratamento em relação à muscular, de acordo com o dermatologista. "Todos os tratamentos para fortalecimento muscular também ajudam parcialmente na melhora da flacidez de pele, mas é necessário trabalhar com prevenção", avalia. "E os suplementos vitamínicos com Exsynutriment, silício orgânico biodisponível, ajudam muito nisso. Estudos demonstram que o organismo passa por varias transformações e uma delas é que absorvemos menos nutrientes essenciais depois dos trinta anos, portanto temos uma pele que se tornará mais flácida. A reposição de silício através do Exsynutriment é essencial, já que o ácido ortosilicílico estabilizado em colágeno se encontra na forma hidrossolúvel sendo assimilado pelo nosso organismo, melhorando o aporte do silício. O uso do Bio Arct (biomassa marinha polar padronizada) em associação também é interessante, pois ele é um potente antioxidante. A associação de ambos promove um verdadeiro lifting facial, estimulando a produção de colágeno e elastina", revela o dermatologista Dr. Jardis. Encontrados em farmácias de manipulação, os dois nutracêuticos precisam de prescrição médica.

0 comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: