Saiba como manter seus pincéis de maquiagem sempre limpos

  • Comente agora

<figcaption> (Foto: Divulgação)</figcaption>
(Foto: Divulgação)
 

A auto maquiagem é um processo que exige dedicação e habilidade. Quem usa maquiagem diariamente está constantemente aprendendo novas técnicas e acessórios que ajudem a obter um resultado mais bonito e natural para o make. Uma das ferramentas mais importantes, sem dúvida, são os pinceis, que vão ajudar a garantir o acabamento perfeito dos produtos na pele e ainda evitam o uso deles em excesso.

Muito bem, existe quem prefere usar as pontas dos dedos, quem prefere usar as esponjas, e quem não abre mão dos pinceis na hora de se maquiar. Cada método tem seus prós e seus contras e isso depende de cada pessoa. Mas uma coisa é certa, em algum momento do processo, você vai pedir ajuda dos pinceis, seja para esfumar a sombra escura, seja para espalhar o corretivo, ou para finalizar a maquiagem com o pó translúcido. As vaidosas de plantão sabem que existem dezenas de tipos de pinceis e o primeiro passo é saber diferenciá-los.

 

Existe o pincel certo para a base, para o corretivo, para o pó, para o blush, para as sombras, e até para o contorno facial. Não é uma tarefa fácil saber a diferença entre cada um e qual o melhor tipo para um melhor resultado, mas uma coisa é bem importante: mantê-los devidamente limpos e armazenados. Isso vai fazer com que eles durem mais tempo e vai garantir com que fiquem limpos, evitando o acúmulo de resíduos de maquiagem e, assim, uma possível irritação na pele.

Quer saber o melhor método para limpar seus pinceís? De quinze em quinze dias, use um sabonete ou um shampoo neutro e lave-os fazendo movimentos leves, para evitar que as cerdas sejam danificadas. Para enxaguar, basta usar bastante água, até que todo o produto seja eliminado. Para secar, deixe-os repousando em uma toalha limpa. Evite usar secador de cabelo para não prejudicar a qualidade dos seus pincéis.

0 comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: