Aprenda a fazer a sobrancelha perfeita em casa, sem precisar de salão!

  • Comente agora

<figcaption> (Foto: Divulgação)</figcaption>
(Foto: Divulgação)

A sobrancelha é uma parte de muito destaque no rosto, tanto no dos homens como no das mulheres. O traço perfeito, sem falhas, e um contorno bem desenhado podem mudar a aparência de uma pessoa e é capaz de dar um super up no visual. Por ser muito importante e difícil de mantê-la tão perfeita, muita gente não arrisca fazer as sobrancelhas em casa e adquire o hábito de ir sempre no salão de beleza mais próximo ou no que passa mais confiança. Agora esse problema não vai existir mais. Confira uma série de dicas que vão te ajudar a ser independente e garantir a sobrancelha perfeita

1- Pouca gente se preocupa com a preparação e higiene da pele. É preciso que os materiais, como a pinça e a tesoura utilizadas estejam devidamente limpas e higienizadas. O rosto deve estar lavado também, para evitar alergias e irritações na pele.

2- A dor é a principal inimiga de quem ambiciona tirar as sobrancelhas sozinha em casa. Se você se encaixa nesse perfil, apele para as pomadas anestésicas à base de lidocaína ou xilocaína, 20 minutos antes de tirar a sobrancelha. Mas lembre-se, remova todo o produto com água antes de iniciar a retirada dos pelos.

3- Meça a sobrancelha de acordo com seu rosto. A sua sobrancelha deve se adequar ao formato do seu rosto. Use um lápis verticalmente, passando pela dobrinha do nariz, para fazer o limite interno da sobrancelha (1). Depois, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite externo.

Você também pode delimitar o ponto em que a sobrancelha geralmente é mais alta: é aproximadamente o lugar que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal, passando pela aba lateral do nariz e no canto da pupila do seu olho.

4- Use um lápis para marcar a sobrancelha. Você pode usar um lápis branco para cobrir a parte externa da sobrancelha e remover os pelos que ficarem nessa área.

5- Se você for apenas limpar, comece de fora para dentro, mas se for fazer o desenho, comece da parte interior, para ter mais cuidado e conseguir um melhor resultado

6- Use um bom lápis de sobrancelha para cobrir as falhas

7-Após a retirada dos pelos, utilize na pele algum produto que acalme e tire a vermelhidão. Pode ser chá de camomila, água termal ou um adstringente sem álcool.

0 comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: