Aprenda 6 dicas para colocar os cílios postiços sozinha e sem erro!

  • Comente agora

<figcaption> (Foto: Divulgação)</figcaption>
(Foto: Divulgação)

Não é segredo que os cílios compõem uma das partes mais importantes da maquiagem. Eles dão um up no visual e são capazes de transformar qualquer maquiagem simples em um look ótimo e perfeito para a balada. Muita gente adora de paixão as máscaras para cílios e por isso acabaram criando macetes próprios para deixar os cílios mais volumosos, curvilíneos e destacados. Mas uma coisa é fato: nada substitui o bom e velho cílio postiço. A diferença é gritante e o efeito é insubstituível. O grande problema é na hora da aplicação. Colocar esses acessórios de maquiagem tão amados é, sem dúvida, um desafio para quem não possui a prática, mas não há motivo para desânimo. Aqui seguem seis dicas importantes e fáceis para você ficar íntima dos cílios postiços e usá-los a seu favor na hora da make!

1- Se você acha que o cílio postiço dá um efeito muito artificial e não gosta de cílios muito evidentes, uma boa dica seria cortá-los pela metade e aplicá-los apenas no canto externo do olho. Isso facilita na hora de colocar e passa um efeito natural e sexy. Vale a pena experimentar

2- Uma dúvida muito normal é sobre a ordem de aplicação do cílio postiço. Tem gente que coloca antes do rímel, outras preferem colocar depois, mas orientação dos profissionais em maquiagem é passar a sombra e o rímel primeiro, para só depois começar a aplicar os cílios postiços.

3- Na hora de aplicar a cola nos cílios, aguarde alguns segundo antes de colá-los nos olhos. Não aplique direto, já que quando a cola está molhada, ela não adere à pele, o que dificulta a fixação dos cílios postiços

4- A hora do posicionamento dos cílios nos olhos também é essencial. A dica é segurá-los firmemente com uma pinça e começar a colocar pelo canto externo do olho, o mais rente possível da raiz dos seus cílios originais.

5- Após a aplicação, aguarde uns segundos até que a cola seque. Quando sentir que eles estão firmes, aplique o delineador para dar o acabamento necessários e encobrir as pequenas imperfeições.

6- O passo final é passar uma última camada de rímel em cima dos cílios postiços com a finalidade de unir os cílios originais com os postiços e passar um efeito bem natural. Pronto, cílios maravilhosos e firmes para deixar você mais linda ainda!

0 comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: