Conheça as técnicas de contorno de rosto usadas na make das Kardashians

  • Comente agora

<figcaption> (Foto: Divulgação)</figcaption>
(Foto: Divulgação)
 

Uma boa maquiagem não se trata apenas do preparo da pele e um olho bem maquiado e destacado. Existem formas de enaltecer e esconder partes do rosto de acordo com o formato de cada pessoa, e a maquiagem é uma grande aliada na hora de usarmos esse artifício. As técnicas de contorno fizeram grande sucesso depois que Kim Kardashian começou a divulgá-las: o uso de cores mais escuras e mais claras para melhorar o formato do rosto e tornar a aparência ainda mais perfeita se transformou em um fenômeno da maquiagem.

Vamos a algumas dicas importantes de como usar essas técnicas passadas por ninguém menos do que Rob Scheppy, responsável pelos makes de capa de revistas e red carperts da família Kardashian-Jenner ao site Byrdie:

O primeiro passo é acertar nos tons dos produtos. Segundo Rob, o erro número das mulheres na hora de fazer a maquiagem é escolher o tom errado, usando uma cor mais escura ou mais clara do que a ideal para a sua pele, o que pode deixar o visual artificial. A dica dele é a seguinte: pó bronzeador dois tons mais escuros do que a sua pele e iluminador dois tons mais claros.

Outro erro bastante comum é em relação à fórmula dos produtos. Pós brilhantes e cintilantes podem passar uma aparência de pele oleosa. O correto é procurar produtos com acabamento mate.

Se você acha que é difícil definir a forma correta do seu rosto, de acordo com a sua estrutura óssea, sorria e observe seus contornos:

- Retangular e quadrado: Contorne com o pó bronzeador na linha do seu cabelo e na ponta do queixo para tornar se rosto mais redondo.

- Redondo e coração: Adicione um pouco do pó na testa, nas maçãs do rosto e depois no queixo e nas mandíbulas.

- Oval: Contorne abaixo das maçãs do rosto, a partir das olheiras até o canto da boca.

Para evitar que a sua marcação fique exagerada e muito marcada, é importante usar os pinceis e esponjas corretos: O make up artist indica um pincel chato para aplicar o pó bronzeador onde você deseja e depois misturar com uma esponja. Agora é só treinar e conseguir um rosto mis bonito e destacado.

0 comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: