Aprenda 5 truques para aplicar o delineador sem medo de errar

  • Comente agora

<figcaption> (Foto: Divulgação)</figcaption>
(Foto: Divulgação)
 

O delineador é o queridinho dos looks de maquiagem. É unanimidade entre as mulheres: ele faz a diferença em qualquer make, seja ela diurna, noturna, básica, ou mais elaborada. O grande desafio para muitas pessoas é saber a melhor maneira de usar. Um pequeno deslize e você terá muito trabalho para remover o erro e começar tudo de novo. É preciso paciência e sabedoria na hora de usar esse item tão amado e ao mesmo tempo alvo do medo das amantes de maquiagem.

Para isso, aqui seguem algumas dicas que vão ser úteis para um bom traço delineado e olho bem maquiado:

1 - Escolha o melhor tipo de delineador

A indicação para quem não tem muita experiência com o produto é o delianeador em gel, já que ele é mais fácil de manusear. É uma boa para as iniciantes, mas, por outro lado, ele não confere uma cor tão intensa. Para quem já conseguiu uma certa prática, a opção mais indicada é o delineador líquido, que garante uma cobertura mais preta, apesar de ser mais difícil de aplicar. Por fim, existe a caneta delineadora, um método menos propício ao erro, mas que demora um pouco mais a secar, exigindo um cuidado bem maior.

2- Passe o lápis de olho antes do delineador

Um truque para reduzir as chances de erro é começar a desenhar o traço com o lápis de olho e depois cobrir com o delineador. Qualquer errinho pode ser corigido com um cotonete com base líquida.

3- Mantenha os olhos abertos

O grande mito ao se passar o delineador é de que os olhos devem estar fechados no momento da aplicação. No entanto, a experiência indica que o melhor é deixar os olhos abertos, fazer um traço leve inclinado em direção ao final da sobrancelha no canto externo do olho e seguir carimbando pouco a pouco com o delineador.

4- Cada formato de olho com seu desenho de delineador

O delineado em forma de gatinho é o preferido de muitas. Ele favorece uma variedade bastante ampla de formatos de olho, levantando o olhar. Quem tem o olho caído deve optar por um delineado mais grosso e mais longo. Fque atenta.

5- Saia do tradicional e ouse no desenho

Depois que ficar bem expert no desenho de gatinho e consegui fazê-lo com mais facilidade e agilidade, parta para os desenhos mais rebuscados. Quer exemplos? O traço egípicio é muito elegante, ele envolve um tracejado que cobre desde a pontinha do canto interno até uma ponta mais longa do canto externo. É importante que ele seja bem retinho e uniforme. O mais grossinho, estilo Amy Winehouse, é um sucesso! Ele parece com o do gatinho, mas bem mais grosso.

Aproveite as dicas e boa sorte!

0 comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: