Confira dicas valiosas de como manter as unhas bonitas sem sair de casa

Cuidar das unhas em casa pode ser uma mão na roda quando se fala em economia de tempo e dinheiro, ao mesmo tempo que ajuda a manter você sempre bela e bem cuidada

  • Comente agora

<figcaption>Um bom kit de manicure em casa é suficiente para cuidar das nossas unhas sem precisar sair de casa (Foto: Foto: Divulgação)</figcaption>
Um bom kit de manicure em casa é suficiente para cuidar das nossas unhas sem precisar sair de casa (Foto: Foto: Divulgação)

Frequentar regularmente o salão de beleza nem sempre é algo possível para a maioria das mulheres que precisa lidar com os afazeres diários. Trabalho, casa, filhos, e toda a rotina do dia a dia, às vezes, não permitem que nossas unhas estejam sempre aos cuidados das manicures. Por isso, aqui vão algumas dicas valiosas que podem ajudar você a deixar suas unhas com cara de salão toda semana. Confira!

 

O primeiro passo é adquirir um kit básico de manicure em casa. Não é algo complicado: basta você reunir um bom alicate (em bom estado de uso), um palito, espátula, um removedor de cutículas, uma serrinha de unha e um removedor de esmalte. Pronto! Aí você terá dado um importante passo no caminho de independência dos salões de beleza. Lembre-se de sempre deixar seu alicate afiado, para garantir um bom resultado.

 

Comece serrando as unhas da maneira que preferir, depois, passe o removedor de cutículas sobre as unhas e aguarde alguns minutos, até que as cutículas estejam amolecidas. Em seguida, use a espátula para removê-las e retire o produto com a ajuda de uma toalha molhada ou lenço de papel. Agora você terá unhas cuidadas e preparadas para receber o esmalte.

 

Usar uma boa base de tratamento ou fortalecedora é importante para fazer com que o esmalte tenha uma duração mais prolongada e é uma garantia de proteção para suas unhas. Um dos pesadelos de quem faz unha em casa é, sem dúvidas, a parte de retirar os excessos de esmalte após a esmaltação. Um boa dica é deixar que a base sobre um pouco para os dedos ou passar cola branca ao redor da unha. Ao final, é só remover a película de cola seca, que, com ela, sai também todo o esmalte borrado. Lembrando que já existe no mercado uma caneta removedora de esmalte, que pode facilitar e muito a vida de quem faz as próprias unhas.

 

Na aplicação do esmalte, lembre de sempre passar no mínimo duas mãos de produto, para que a cobertura fique ideal. O óleo ou spray secante vai garantir que o seu trabalho não vá por água a baixo, evitando que a unhe borre minutos após a pintura. Agora vai um conselho final para deixar as unhas bonitinhas por mais tempo: três ou quatro dias após a esmaltação, passe uma mão de base sobre as unhas, isso vai prolongar o efeito do esmalte.

 

Fonte: Portal Revista Glamour

0 comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: