MODA. DRAGÃO FASHION BRASIL 07 de maio

Villaventura e mais 5 estilistas na noite de abertura

A abertura do DFB acontece às 16 horas, com apresentação de DJs dentro do projeto Ciroc Rooftop

  • Comente agora

<figcaption> (Foto: Divulgação)</figcaption>
(Foto: Divulgação)
 

O Dragão Fashion Brasil 2015 inicia hoje programação em noite de desfiles que reúne estilistas como o paraense radicado no Ceará, Lino Villaventura, e o cearense de projeção internacional, João Paulo Guedes. O evento, gratuito e aberto ao público, será realizado no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza, no Mucuripe até o próximo dia 10. Almerinda Maria, Christina Crawford, Aládio Marques e André Sampaio também levarão suas peças à passarela.

A abertura do DFB acontece às 16 horas, com apresentação de DJs dentro do projeto Ciroc Rooftop. Em estruturas montadas com vista para o mar e sob a curadoria do DJ Rodrigo Vieira, o projeto reúne nomes da música eletrônica cearense. Hoje sobem ao palco Rodrigo Feeling, Leo Teruz, Eugenio C e The End.

No setor gastronômico do evento, dois espaços: o Jardim das Delícias e o Food Park. O primeiro é dedicado à valorização de ingredientes regionais e reunirá tendas dos restaurante Suvaco de Cobra, Le Marché, Statvs Art e outros. Já no espaço reservado para food trucks, marcas como Eat On The Streets, El Chancho, Freakadelik e Pasta Urbana estarão vendendo os produtos.

Mãos à moda

O tema desta edição é Mãos à obra, mãos à moda e tem como objetivo incentivar a criação a partir da apropriação da cultura regional. A temática visa valorizar as tipologias artesanais produzidas por comunidades de artesãos do Nordeste. “O DFB compreende a cultura da moda sob o ponto de vista antropológico: como uma legítima manifestação dos desejos, da personalidade e da construção histórica de um povo”, afirma Cláudio Silveira, idealizador e organizador do DFB.

Entrega de convites

Os convites para acesso à programação serão entregues nos dias de evento, no próprio local, a partir das 16 horas. Cada pessoa poderá escolher, por dia, dois desfiles que deseja assistir, retirando no máximo dois convites para cada desfile. Todas as entradas são distribuídas gratuitamente.

Para chegar ao Terminal Marítimo, o público contará com ônibus gratuitos saindo, a cada 30 minutos, do estacionamento do Shopping RioMar, sempre a partir das 16 horas. Para quem for de carro, na Praça dos Amigos da Marinha, haverá vans, também gratuitas, para transportar os visitantes até o local da programação. (Paulo Renato Abreu)

PROGRAMAÇÃO

Desfiles de hoje

18h - André Sampaio + ASP

19h - Aládio Marques

19h30 - Cristina Crawford

20h - Almerinda Maria

20h30- João Paulo Guedes

21h - Lino Villaventura

Serviço

Dragão Fashion Brasil 2015

Quando: de 7 a 10 de maio, a partir das 16h

Onde: Terminal Marítimo do Porto do Mucuripe

Gratuito (com convites)

*Censura para os desfiles - 12 anos

0 comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: