Investimento15 de abril

Expansão amplia opções no Iguatemi, confira as novidades

São novos 31 mil metros quadrados de área locável, com 5 restaurantes gourmet, praça de alimentação e espaço de convivência

  • Michel Victor Queiroz Michel Victor Queiroz
  • Comente agora

Inaugurado em 1982, o shopping Iguatemi, entregou a sexta expansão do shopping. São três pavimentos com 180 lojas, 5 restaurantes gourmet, um nova praça de alimentação e espaço de convivência. Além de mais um edifício garagem com mais de 2.500 vagas de estacionamento.

No evento, foi realizada cerimônia de inauguração para convidados com apresentação do cantor e músico Waldonys e da orquestra Sanfonas do Ceará. O governador do Estado, Camilo Santana e o prefeito de Fortaleza, Roberto Claúdio, prestigiraram o evento.

>>Confira galeria de imagens da inauguração da expansão do Shopping Iguatemi Fortaleza

A sexta expansão do Iguatemi aumentará o faturamento anual do shopping em 25%, em cerca de dois anos, quando o espaço se consolidar. Hoje, o empreendimento fatura cerca de R$ 1 bilhão anualmente.

Foram R$ 360 milhões investidos no novo espaço. O número é 40% maior se considerados o investimento dos lojistas, estima Juliana Caligiuri, diretora comercial e de marketing da Jereissati Centros Comerciais (JCC). A expansão representa 2.500 novos empregos, que serão somados aos 4.500 de antes - considerando shopping e lojas.

Espaços

O projeto do espaço possui três novos pavimentos, sendo dois de lojas e o terceiro exclusivo para a academia Bodytech. São novos 31 mil metros quadrados de área locável, com 5 restaurantes gourmet, praça de alimentação e espaço de convivência, que terá cobertura de madeira com 4,5 mil m². Também faz parte da expansão o novo edifício garagem, em funcionamento, com 2.500 vagas em 6 andares e subsolo.


Inauguração da expansão do shopping Iguatemi... por opovo

O Iguatemi também estuda uma reforma para harmonizar os espaços do shopping. Mas, segundo Juliana, ainda não há data e projeto definidos.

0 comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro a comentar esta notícia.
0
Comentários
300
As informações são de responsabilidade do autor: